Corinthians busca melhorar campanha como visitante no Brasileirão e encerrar tabus

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A reta final de Campeonato Brasileiro promete ser intensa para o Corinthians. Isso porque três das últimas quatro partidas do Timão serão longe de Itaquera. E caso queira terminar o torneio na zona de classificação à Libertadores, o clube precisará melhorar o seu desempenho como visitante e encerrar alguns tabus.
No momento, o Alvinegro possui apenas a 11ª melhor campanha fora de casa no Brasileirão, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas em 16 jogos, resultando em um aproveitamento de 39,6%, ou seja, 19 pontos de 48 possíveis. A efeito de comparação, o Flamengo, que lidera o quesito, possuiu 63% de aproveitamento.
O Rubro-Negro, aliás, será o primeiro desafio do Timão nessa série de partidas longe de casa. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 36ª rodada do Nacional. Neste jogo, além de tentar reverter a má campanha como visitante, o Corinthians busca voltar a vencer os rivais no Maraca depois de quase seis anos. O último triunfo foi em 2015, quando Elias, Uendel e Jadson decretaram o placar de 3 a 0. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates.
Na sequência, no dia 17, o clube do Parque São Jorge vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, outro time que costuma dar trabalho quando joga sob seus domínios. O último triunfo do Timão no local foi no dia 10 de agosto de 2014.
Já em 25 de fevereiro, pela última rodada do Brasileirão, o Alvinegro encara o Internacional no Beira-Rio, onde os paulistas não vencem desde 2016. Antes disso, no entanto, ainda há um embate com o Vasco, este na Neo Química Arena, no dia 21.
Confira os últimos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro:
14/02 – Flamengo x Corinthians – Maracanã – 36ª rodada
17/02 – Santos x Corinthians – Vila Belmiro – 34ª rodada
21/02 – Corinthians x Vasco – Neo Química Arena – 37ª rodada
25/02 – Internacional x Corinthians – Beira-Rio – 38ª rodada