Palmeiras enfrenta dificuldades no ataque e piora média de gols nos últimos jogos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras encerrou sua participação no Mundial de Clubes decepcionando sua torcida. Além de terminar a competição sem vitórias e em quarto lugar, não conseguiu balançar as redes de seus adversários em nenhuma das duas partidas.
A situação ilustra um problema recorrente nos últimos jogos da equipe. Embora a solidez defensiva tenha sido mantida, a média de gols do ataque acabou sendo consideravelmente reduzida.
Desde a chegada do técnico Abel Ferreira, o Verdão marcou 42 gols nas 22 primeiras partidas disputadas, o que representa uma média de 1,9 gol por jogo. O período incluiu grandes atuações ofensivas em importantes confrontos na temporada, como na vitória sobre o River Plate por 3 a 0, fora de casa, e na goleada diante do rival Corinthians por 4 a 0.
No entanto, o Alviverde anotou apenas quatro bolas na rede nos sete compromissos mais recentes, obtendo uma média de 0,6 gols por partida. Além disso, não conseguiu marcar mais de um gol no mesmo jogo durante essa sequência e passou em branco nos últimos dois duelos.
O Palmeiras vem enfrentando dificuldades para construir boas jogadas de gol. Segundo o Footstats, a equipe teve apenas 22% de aproveitamento em finalizações certas no Mundial, o pior entre os seis times que participaram da competição.
A Verdão ainda sofre com importantes desfalques no setor ofensivo. Wesley e Gabriel Veron ficaram fora da disputa do título mundial por lesão, e o Palestra foi para o torneio tendo somente Rony, Luiz Adriano e Willian como opções, já que Breno Lopes não pôde ser inscrito.
Nesse cenário, o Alviverde busca recuperar o bom desempenho no ataque para os jogos que restam na temporada. O time tem pela frente mais cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro e decide com o Grêmio quem será o campeão da Copa do Brasil, podendo conquistar seu terceiro título na atual campanha.