Abel Ferreira pode alcançar maior sequência sem vitórias no comando do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras não vive um bom momento sob o comando de Abel Ferreira. A equipe teve uma atuação abaixo do esperado no Mundial de Clubes e ficou apenas na quarta colocação, deixando o torneio sem marcar gols nos adversários.
A situação, que já é complicada, pode ficar ainda pior após o próximo compromisso da temporada, diante do Fortaleza. Caso não vença, o Verdão chegará ao quarto jogo seguido sem ganhar e alcançará sua maior sequência sem vitórias desde a chegada do técnico português.
O Palestra obteve dois empates e uma derrota nas últimas três partidas disputadas, contra Botafogo, Tigres e Al Ahly, respectivamente. A série iguala a que o time atravessou há pouco tempo, entre os 21 e 26 de janeiro, quando foi derrotado por Flamengo e Ceará e ficou no empate com o Vasco.
As sequências sem triunfos mostram como o Palmeiras enfrenta uma fase ruim. No total, a equipe conquistou apenas uma vitória nos últimos sete jogos, na final da Libertadores sobre o Santos. Além disso, passou em branco em duas partidas consecutivas pela primeira vez desde a chegada de Abel.
Nesse cenário, o comandante tenta recuperar o bom desempenho para chegar forte para a disputa de mais um título na temporada. Embora esteja afastado da briga pelo Brasileirão, o Alviverde se classificou à final da Copa do Brasil e enfrenta o Grêmio para decidir quem fica com o troféu.
O duelo contra o Fortaleza acontece neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o sétimo colocado com 53 pontos, enquanto o Tricolor cearense está na 15ª posição, com 41.