Executivo de Futebol da Ponte fala de reforços e nega interesse em jogador do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O executivo de futebol da Ponte Preta, Alex Brasil, elogiou a montagem do elenco da Macaca para a próxima temporada, destacando a manutenção da espinha dorsal do time, contratações pontuais e o bom uso das categorias de base.
“Felizmente conseguimos manter a espinha dorsal do time, que era o que queríamos desde o começo, e estamos focados em trazer atletas que possam vestir a camisa, dar o retorno técnico. Alguns jogadores são mais experientes, outros menos conhecidos, mas todos têm fome de bola, querem vencer com a Ponte. E, claro, estamos integrando a Base de uma maneira muito boa, hoje temos sete atletas que vieram das categorias mais jovens, sem contar outros que se formaram aqui, mas há tempos já estão no profissional, como o goleiro Ivan”, disse o executivo em coletiva de imprensa nessa segunda.
Ponte Preta se prepara para o Campeonato Paulista, dia 28 (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Alex também comentou possíveis negociações da Ponte, como o meia-atacante Vinícius Locatelli. “Temos interesse em contar com ele e entendemos a posição do Internacional, que detém os direitos do atleta. Claro, se dentro do momento ele estiver encaixado na nossa necessidade, é um jogador que se adaptou ao clube, já conhece como é aqui e gostaríamos de contar com ele. Porém, não vamos ficar refém de nenhum atleta e estamos vendo outras situações caso não dê certo”.
O executivo também negou qualquer interesse da Ponte em André Luis, atacante que retornou ao Corinthians e teve passagem pelo time de Campinas. “Claro que é um bom atleta, tem uma identificação com o clube, mas sabemos da questão econômica. Em nenhum momento isso foi cogitado ou consultado, foi algo lançado na internet”.
A Ponte Preta realizará uma pré-temporada em Itu a partir de amanhã até o dia 25. A estreia no Campeonato Paulista acontecerá dia 28 conta o Novorizontino, fora de casa.