Abel vê necessidade de reforçar ataque, mas nega negociação com Diego Costa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Abel Ferreira considera necessário reforçar o comando de ataque, mas nega categoricamente que o Palmeiras esteja negociando com o centroavante Diego Costa. O português falou sobre o assunto no Allianz Parque após o triunfo sobre o Fortaleza, alcançado neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
“Já reparei que os nomes, quando vêm da Europa, são logo associados ao Palmeiras. O que posso garantir é que não há negociação nenhuma com esse jogador. Negociação nenhuma! Agora, olho para os centroavantes como olho para os goleiros. É uma posição muito específica e temos que ter três centroavantes, como temos três goleiros”, disse.
Livre desde que deixou o Atlético de Madrid, Diego Costa vem sendo colocado próximo ao Palmeiras por alguns veículos de imprensa europeus. No entanto, o centroavante está fora do padrão financeiro praticado pelo clube alviverde na atual temporada.
“Já reparei que o Palmeiras acaba por ser uma promoção. Muitas vezes, para os agentes dos jogadores, meter o nome do Palmeiras, porque é como uma armadilha. Colocamos no mar e há sempre um peixe que pode pegar. Para ficar claro: o planejamento da próxima temporada já foi feito há muito tempo e entregue à diretoria”, disse Abel.
Na visão do treinador português, o único atleta capaz de atuar como centroavante de ofício no atual elenco é o experiente Luiz Adriano. Aos 33 anos de idade, o atleta já disputou 51 partidas durante a temporada e tem apresentado visível cansaço nas últimas exibições.
“O Luiz Adriano tem feito um campeonato que não é fácil, porque, na minha opinião, é o único centroavante de raiz. Temos o Willian e o Rony, que lá podem jogar. Mas, de fato, precisamos aumentar a competitividade nessa posição”, reconheceu Abel Ferreira.