Renato Gaúcho admite erros: “Não aproveitamos as oportunidades”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A derrota de virada por 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo, deixou o Grêmio na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, Lucas Silva e Renato Gaúcho falaram do jogo e fizeram a projeção para as últimas rodadas do Brasileirão, além da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
“Os erros têm aparecido. Precisamos treinar mais para que os mesmos erros infantis não ocorram diante do Palmeiras. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos aproveitar as oportunidades criadas. Tivemos um apagão no segundo tempo e o São Paulo soube aproveitar. Foram mais falhas nossas do que méritos do São Paulo”, analisou Renato Gaúcho.
Apesar do resultado ruim, o treinador garantiu que vai trabalhar para corrigir os erros. “Vamos treinar ainda mais, procurar errar o menos possível nos próximos jogos. Temos duas semanas pela frente antes da primeira partida contra o Palmeiras. Ainda temos problemas de ter que, toda hora, mudar a zaga. O entrosamento não é o mesmo. Quando perdemos o Maicon, parece que dá um apagão na equipe e sabemos que não vamos contar com ele por 90 minutos”, avaliou.
Além disso, Renato lembrou que o elenco gremista na temporada recebeu menos investimento do que outros adversários diretos. “Pra chegar, precisa investir. Se não chegar, não pode cobrar tanto. Quer ganhar mais títulos? Invista mais. O Grêmio ganhou sete títulos nos últimos anos, está ruim?”, concluiu.
Na saída do gramado, Lucas Silva também avaliou a derrota do Grêmio. “Fomos surpreendidos e tomamos gols em momentos decisivos. Nos prejudicaram muito. Faltam alguns jogos, temos de firmar a vaga direta para a Libertadores”, finalizou.