Corinthians soma apenas 43% de aproveitamento em clássicos na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Corinthians realizará o seu último clássico da temporada. De olho em uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Timão visita o Santos na Vila Belmiro, às 19 horas (de Brasília), em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão.
Até então, o clube do Parque São Jorge já realizou dez clássicos na temporada, dos quais venceu três, empatou quatro e perdeu três, resultando em um aproveitamento de apenas 43,3% dos pontos possíveis.
Destes jogos, dois foram contra o Santos, que é justamente o único dos rivais em questão que o Timão ainda permanece invicto, com uma vitória por 2 a 0, ainda pelo Campeonato Paulista, e um empate de 1 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão. Ambos os jogos foram realizados na Neo Química Arena, diferentemente do que ocorrerá nesta quarta-feira.
Já a maior pedra no sapato foi o Palmeiras. Contra o Alviverde o Corinthians somou apenas uma vitória, além de duas derrotas e dois empates (ambos pelas finais do Paulistão, o que acabou levando a disputa aos pênaltis e coroando o Verdão como campeão).
Já o retrospecto contra o São Paulo é equilibrado. Em três encontros, houve uma vitória para cada lado e um empate.
Passado este embate contra o Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão de 2020, o Corinthians já terá o seu primeiro clássico da próxima temporada no dia 3 de março de 2021, quando recebe o Palmeiras na Neo Química Arena.