Time principal do América-MG se reapresente e começa preparação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Classificado para disputar a próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro, os atletas do América-MG que conseguiram a classificação se reapresentaram nesta segunda-feira no CT Lanna Drumond.
Já os jogadores que atuarão nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro 2021, em sua maioria jovens, treinaram pela manhã junto ao treinador Lisca. Em entrevista, o comandante lembrou do “DNA formador” do Coelho.
“Já estávamos fazendo esse trabalho de desenvolver jogadores desde o ano passado. Vários jogadores já participaram (da equipe principal), temos bons potenciais aqui e um trabalho muito integrado com a base”, declarou.
Lisca fez ajustes de posicionamento, movimentação coletiva e passes rápidos, deixando a jovem equipe pronta para o primeiro teste do torneio estadual, que será no próximo dia 28, às 16h (de Brasília), na Arena Independência.
Os atletas mais experientes começaram o dia passando por testes de covid-19 e, logo depois, ouviram o discurso do técnico Lisca, que reuniu toda a comissão técnica e o departamento de futebol. Participaram dessa conversa o gerente de futebol, Rafael Diniz, e o diretor de futebol de base, Fred Cascardo.
Os jogadores de linha trabalharam a parte física e os goleiros Airton e Matheus Cavichioli ficaram sob o comando dos preparadores de goleiro Marcos Gontijo e Silvio Jardim. Por fim, os jogadores finalizaram o treino com partidas de futetênis.