Sem titulares e reservas, Abel quer dois atletas do mesmo nível por posição no elenco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Desgastado fisicamente, o Palmeiras usou um time misto no Allianz Parque para vencer o Fortaleza na noite de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o desempenho da equipe, Abel Ferreira aproveitou a ocasião para novamente valorizar seu elenco e manifestou o desejo de contar com dois atletas do mesmo nível por posição.
“Não temos titulares. O titular é a equipe. Prova disso é que a equipe vai respondendo trocando um, três, cinco, sete, dez. Todos são importantes e ninguém individualmente é insubstituível, nem eu. Somos fortes como equipe. Todos somos um e, portanto, aqui voltamos à nossa normalidade”, afirmou, após o triunfo por 3 a 0.
O técnico português escalou o Palmeiras com cinco atletas usualmente utilizados para começar os recentes jogos decisivos: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Danilo e Gabriel Menino. Durante o segundo tempo, ele ainda colocou Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima.
“Tenho certeza que, quanto mais competitivos formos internamente… Vou dar um exemplo: o jogo que fez o Mayke contra o Al Ahly e o jogo que fez aqui o Rocha. Eles olham um para o outro e sabem: ‘Tenho que andar, porque há um colega na mesma posição que é tão bom quanto eu’”, explicou Abel, que considera seu elenco curto.
“O que vamos procurar fazer? Em cada posição, o que pretendemos é ter dois jogadores do mesmo nível. Não são ‘os titulares’ e ‘os outros’. São dois jogadores do mesmo nível. E temos. O que precisamos é ter todos disponíveis. Infelizmente, em função desta densidade competitiva, vamos sofrendo lesões”, afirmou.
Uma das posições em que o Palmeiras não conta com dois atletas do mesmo nível é a de centroavante, já que Abel considera Luiz Adriano o único especialista no setor. Na lateral esquerda, dominada por Matias Viña, também há carência. O treinador português já entregou à diretoria do clube seu planejamento para a próxima temporada.