Willian atinge a marca de 300 jogos pelo Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No último final de semana, Willian atingiu uma marca importante em sua carreira. Na vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, por 3 a 0, no Allianz Parque, o atacante chegou ao número de 300 jogos realizados no Campeonato Brasileiro.
O atacante acumula quatro títulos da competição, sendo dois pelo Cruzeiro (2013 e 2014), um pelo Corinthians (2011) e outro mais recentemente com a camisa do Palmeiras (2018). Além disso, são 63 gols marcados.
Willian falou sobre a sua satisfação em atingir esse grande feito na carreira.
”Já são muitos anos disputando o Brasileirão, mas não sabia dessa contagem de 300 jogos. É realmente uma marca considerável e fico muito feliz por ter atingido ela defendendo a camisa do Palmeiras. Esse número também significa muito pra mim porque a vida de um atleta não é fácil. Nós temos bastante cuidado extra-campo e precisamos nos sacrificar muito para buscar a excelência no desempenho esportivo. Com esse cuidado, a gente consegue atingir o nosso mais alto nível e também nos recuperarmos de forma rápida e da melhor maneira possível”, afirmou.
”Quando paro pra pensar, me vem à cabeça vários momentos marcantes ao longo de todos esses anos disputando o campeonato. Do meu primeiro jogo, lá atrás, em 2004, pelo Guarani, passando por cada uma das campanhas dos quatro títulos que conquistei por três clubes diferentes e ainda tantos gols memoráveis. São lembranças que a gente guarda para o resto da vida. Espero que possam vir novas aqui com o Palmeiras”, prosseguiu o camisa 29 do Verdão.
Foi com o Guarani que Willian disputou sua primeira partida no Brasileirão, no empate em 1 a 1 com o Vasco, em 22 de agosto de 2004. Pelo Bugre, ele disputou sete jogos, todos no mesmo ano. Em seguida, entre 2006 e 2008, atuou em 26 duelos pelo Athletico-PR e marcou cinco gols. Pelo Corinthians, entrou em campo 41 vezes e balançou as redes em seis ocasiões.
Após passar um período no exterior defendendo o Metalist, da Ucrânia, Willian retornou ao futebol brasileiro, em 2013, para defender o Cruzeiro, time pelo qual mais atuou pela competição nacional, com 116 partidas até a edição de 2016. Na Raposa, marcou 24 gols.
Já no Palmeiras, clube que defende desde 2017, é onde o atacante mais comemorou gols. Foram 28 em 110 atuações.