Ivonei deve ser titular do Santos pela primeira vez com Cuca contra o Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ivonei deve ser “titular de verdade” do Santos pela primeira vez contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Menino da Vila saiu jogando duas vezes na temporada sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes. Nos 2 a 0 contra o Internacional, o Menino da Vila fez um gol de falta e ajudou o desfalcado Peixe a superar o surto de covid-19 para vencer.  E na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, quando o Alvinegro poupou titulares para enfrentar a LDU pela Libertadores da América, o meio-campista teve atuação discreta.
Nessa quarta, então, Ivonei deve ser titular pela primeira vez com Cuca. A ideia do treinador é ver o jovem de 18 anos trilhar o mesmo caminho de Sandry: ele demorou a ter chances, mas não saiu mais do time.
A comissão técnica cobrou de Sandry e cobra de Ivonei um melhor entendimento tático. Talentosos desde sempre, eles precisaram absorver conceitos coletivos. Sandry está na frente nesse sentido. E Ivonei tem conseguido convencer os comandantes.
Como a Gazeta Esportiva antecipou, o Santos deve fortalecer o meio-campo no clássico. Cuca não terá Kaio Jorge e Laércio, lesionados, e Soteldo é dúvida em função de um incômodo na coxa. Luiz Felipe e Marcos Leonardo também devem sair jogando.
Uma provável escalação é: João Paulo, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Ivonei (Jean Mota); Marinho, Soteldo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo.
O Santos é o nono colocado, com 50 pontos, um a mais que o Corinthians, o décimo na tabela. O clássico marca um confronto direto por vaga no G-8 e, consequentemente, na Pré-Libertadores da América.