Olympique de Marselha avança nas negociações e deve tirar Sampaoli do Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O futuro do técnico Jorge Sampaoli parece estar cada vez mais distante do Atlético-MG. De acordo com informações publicadas pelo jornal As, o argentino já chegou a um acordo com o Olympique de Marselha, da França, por um contrato válido até 2023.
A publicação aponta que existe uma multa rescisória de 660 mil euros (aproximadamente de R$ 4,2 milhões) pelo encerramento do vínculo entre Galo e Sampaoli. No entanto, a expectativa é que as partes possam dialogar e abrir mão de valores que têm a receber.
O nome do treinador passou a ganhar força no Olympique de Marselha desde o início de fevereiro, quando o português André Villas Boas deixou o cargo.
Caso o negócio se concretize, Sampaoli deixa o Atlético-MG após quase um ano. O trabalho, que em outros momentos já foi elogiado, passou a receber críticas por conta dos altos investimentos que não trouxeram resultados esportivos.
Apesar de estar na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Galo não tem mais chances de título. Nas rodadas finais, o objetivo é garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
A tendência é que uma mudança no comando técnico do time mineiro vá ocorrer apenas no término da temporada, passados os jogos contra Sport e Palmeiras.