“Falso nove”, novo atacante da Ponte fala em gols: “Espero estar preparado para marcar”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Paulo Sérgio foi anunciado pela Ponte Preta como novo reforço do clube na temporada. O time de Campinas terá pela frente o Campeonato Paulista A1 e o Brasileiro Série B para disputar. Para encorpar seu elenco, a função de ‘falso nove’, como o próprio jogador se denomina, é muito útil taticamente e deve atender aos desejos da diretoria.
“Sou um falso 9, me sinto mais à vontade centralizado. Não sou aquele jogador fixo, respeito, mas acho que esse tipo de 9 tem perdido referência. Tem que ser mais participativo, abrindo espaços, ajudando na marcação. Procuro sempre me movimentar, criar oportunidades, jogadas para ajudar companheiros”, afirmou.
Com 31 anos, Paulo Sérgio tem passagens por Flamengo, Criciúma, Avaí, Paraná e clubes fora do Brasil. Na última temporada, defendeu o CSA, onde marcou 23 gols. Agora na Macaca, o atacante falou sobre a ansiedade de se tornar um artilheiro e elogiou o trabalho do técnico Fábio Moreno.
“As coisas acontecem naturalmente, com trabalho. Nosso técnico é muito estudioso e inteligente, junto com comissão estão desempenhando ao máximo, mostrando cada detalhe para gente evoluir. Já deu para ver que a equipe tem qualidade, a bola vai chegar ali para mim e espero estar preparado para marcar os gols”, explicou.
O jogador demonstrou também a expectativa com a equipe. “Acredito que esse é o caminho certo, estamos desenvolvendo bem, evoluindo para brigarmos por coisas grandes”, completou.
A estreia da Ponte na temporada de 2021 será no sábado, 27 de fevereiro, contra o Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.