Haaland brilha, Dortmund bate o Sevilla e encaminha vaga às quartas da Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Borussia Dortmund está próximo de garantir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o clube alemão contou com o brilho do jovem atacante Erling Haaland para vencer o Sevilla por 3 a 2, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.
A etapa inicial foi bem movimentada no Estádio Ramón Sánchez Pizjuàn, na Espanha. Com o relógio marcando apenas seis minutos, Suso driblou a marcação e chutou da entrada da área para colocar os anfitriões na frente. A bola ainda desviou em Hummels antes de morrer no fundo da rede.
A alegria dos espanhóis, no entanto, durou pouco. Aos 18, Haaland puxou ataque pela direita e passou para Dahoud, que emendou uma linda finalização no ângulo de Bono para deixar tudo igual. Já aos 26, foi a vez de Haaland deixar a sua marca. O atacante de apenas 20 anos arrancou da linha do meio de campo, tabelou com Sancho na entrada da área e tocou por baixo do goleiro para virar a partida.
E o norueguês não parou por aí. Aos 43, Reus roubou a bola de Papu Gómez, puxou contra-ataque e rolou para Haaland, que chegou batendo com categoria para colocar a bola no cantinho e ampliar a vantagem.
Na segunda etapa, o Sevilla partiu para cima para tentar diminuir o estrago.  Com 28 minutos, Óscar Rodríguez cobrou falta da intermediária e levou muito perigo. A bola explodiu na trave, raspou na mão do arqueiro e correu na frente do gol até a defesa afastar.
Já aos 38, nada impediu que a rede balançasse. Após cobrança de tiro livre, De Jong apareceu por trás da marcação e desviou para o fundo da meta, diminuindo o placar.

What a night! But the job isn’t done yet! ???? pic.twitter.com/OHKX7Vc65F

— Borussia Dortmund (@BlackYellow) February 17, 2021
Com o resultando, o Borussia pode perder por até um tento de diferença no jogo de volta para avançar de fase, já que o gol marcado fora de casa é um critério de desempate. A partida está marcada para o dia 9 de março, dessa vez no Signal Iduna Park, na Alemanha.