Nenê exalta campanha tricolor

Nenê, durante entrevista coletiva de ontem no CT do Fluminense, fez um balanço da campanha tricolor no Brasileirão - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense está garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América. Mas agora, os tricolores miram uma vaga na fase de grupos da principal competição continental.

Em entrevista coletiva realizada ontem, o meia Nenê comentou sobre a surpreendente campanha da equipe no Campeonato Brasileiro e destacou a importância da vaga.

"Com certeza o Fluminense teve a campanha mais surpreendente do Campeonato Brasileiro. Ninguém acreditava que pudéssemos chegar ao final da temporada nessa situação. Acho que o próprio clube e a torcida não tinham essa clareza de que esse objetivo poderia ser alcançado. Pelo investimento financeiro, pelos problemas que o clube enfrenta... A gente sabe que os clubes que estão nas primeiras posições investiram no mínimo umas dez vezes mais do que o Fluminense. Só isso já demonstra o que nós fizemos, esse feito. Tenho muito orgulho de participar desse momento, desse grupo, de ajudar a levar de volta para a Libertadores um clube com essa grandeza", disse.

 "É uma coisa importantíssima, o respeito de volta, a alegria e confiança do torcedor no clube. A gestão foi fundamental: diretoria, presidência, Mário... A transparência como ele agiu em todos esses meses. Esse ano foi muito complicado para todo mundo, não só no futebol. Está sendo uma alegria muito grande, uma felicidade de poder colocar de volta Fluminense no cenário internacional. Representa muito para mim. Eu com quase 40 anos, estar participando desse momento. Não tem preço", completou.

Apoio - A diretoria do Fluminense não se pronuncia, mas negocia com o técnico Roger Machado para assumir a equipe na próxima temporada. No entanto, Marcão vem tendo o apoio de um ídolo para seguir a frente do time.

O zagueiro Thiago Silva mais uma vez fez um post onde exaltou o trabalho de Marcão a frente do Tricolor: "Engraçado, né?! Ah, se fosse um treinador estrangeiro. Marcão, Seleção!!", escreveu o jogador do Chelsea em postagem com a foto do técnico.

O defensor do Chelsea vem sendo um apoiador de Marcão desde sua efetivação após a saída de Odair Hellmann. O jogador, inclusive, discutiu pela redes sociais com o vice-presidente Celso Barros algumas vezes defendendo o atual treinador tricolor.

O Fluminense volta a campo agora no domingo, quando encara o Santos, na Vila Belmiro, às 18h15 (de Brasília).