Guerrero trabalha com bola e participa de parte do treino do Internacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O treinamento do Internacional na tarde desta quinta-feira contou com uma novidade. O atacante Paolo Guerrero, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, participou de parte do treino no CT Parque Gigante.
Sem jogar há mais de seis meses, Guerrero também fez exercícios separadamente. O centroavante de 37 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Fluminense no dia 16 de agosto do ano passado. O clube não estabelece um prazo de retorno.
Enquanto Guerrero se recupera, o Inter segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 69 pontos, a equipe gaúcha pode conquistar o título já nesse domingo caso vença o Flamengo, segundo colocado. O duelo decisivo será realizado no Maracanã, às 16h (de Brasília).
Visando o confronto, Abel Braga comandou uma atividade tática nesta quinta-feira. O treinador está aproveitando a semana livre para ajustar o time e definir a escalação. O zagueiro Víctor Cuesta será desfalque pelo terceiro cartão amarelo, mas o meia Patrick está de volta após cumprir suspensão.
A tendência é que que Zé Gabriel forme a dupla de zaga colorada ao lado de Lucas Ribeiro. Pedro Henrique também disputa a vaga. Antes da partida no Maracanã, Abel Braga terá outros dois treinos para definir a equipe.