Rivaldo, sobre Messi: “O seu futuro será no PSG”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Rivaldo falou sobre a situação de Lionel Messi no Barcelona em entrevista ao jornal espanhol Marca nesta quinta-feira. Após a goleada para o Paris Saint-Germain na última terça, o campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 acredita que o astro argentino não terá mais possibilidades de conquistar grandes títulos pelo clube catalão e que o PSG é o destino ideal.
“O Barça não pode dar a Messi a possibilidade real de lutar por nenhum título importante. O seu futuro será no Paris Saint-Germain. É uma equipe que pode dar-lhe a oportunidade de conquistar mais títulos”, disse o brasileiro.
Rivaldo ainda isentou Messi de culpa pela crise do Barcelona.
“Messi tem mais de trinta anos e assume a responsabilidade da equipe. Ainda por cima, esta temporada viu o seu melhor companheiro, Luis Suárez, partir numa venda incompreensível, que serviu para tornar o Atlético de Madrid mais forte do que nunca. Suárez é atualmente o melhor marcador da liga espanhola”, afirmou.
Entre 1997 e 2002, Rivaldo disputou 235 partidas, marcou 129 gols e distribuiu 41 assistências pelo Barça. Foi eleito melhor jogador do mundo em 1999 e conquistou duas taças do Campeonato Espanhol.