Santos espera vaga na Libertadores para confirmar chegada de Ariel Holan

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos não deve anunciar o técnico Ariel Holan antes da confirmação da vaga na Pré-Libertadores da América. A ideia é dar tranquilidade a Cuca nessa reta final de Campeonato Brasileiro.
Para garantir a vaga no domingo, o Peixe precisa vencer o Fluminense e torcer para o Athletico-PR não ganhar do Grêmio. Outro cenário é o Alvinegro empatar, o Athletico perder e Corinthians e Red Bull Bragantino não derrotarem Vasco e Red Bull Bragantino, respectivamente.
Atualmente, o Alvinegro ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, três a mais que o Athletico-PR. O duelo contra o Fluminense, válido pela 37ª e penúltima rodada da competição, será disputado às 18h15 (de Brasília) na Vila Belmiro.
O planejamento do Santos é fazer uma “passagem de bastão tranquila” de Cuca para Ariel Holan. Se tudo der certo, isso já pode ocorrer na segunda-feira. O contrato com Holan até dezembro de 2023 está apalavrado. O interesse do Peixe no treinador foi antecipado pela Gazeta Esportiva no dia 10 de fevereiro.