Emprestado pelo Santos, Felippe Cardoso é liberado pelo Fluminense e tem futuro incerto

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Emprestado pelo Santos até o final do Campeonato Brasileiro, o atacante Felippe Cardoso não jogará mais pelo Fluminense. O atleta de 22 anos foi liberado pelo Tricolor das duas últimas rodadas da competição nacional. A informação foi dada pelo site Saudações Tricolores e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Por pertencer ao clube paulista, Felippe Cardoso já não poderia ser relacionado para a partida deste domingo entre Santos e Fluminense, pela 37ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Com a ascensão de Samuel e John Kennedy, o atacante perdeu espaço na equipe carioca.
O futuro de Felippe Cardoso, no entanto, é incerto. O jogador não poderá retornar e atuar pelo Santos, já que o Peixe está proibido de registrar atletas por conta de uma punição da Fifa em razão de um imbróglio com o Huachipato, do Chile, pela compra de Soteldo.
Sendo assim, a tendência é que o atacante seja novamente negociado. Contratado pelo Alvinegro em setembro de 2018, Felippe Cardoso fez apenas 11 jogos pelo Santos e marcou um gol. Em 2019, foi emprestado para o Ceará, onde marcou dois gols em 18 partidas.
Pelo Fluminense, foram três tentos em 27 exibições. Sem corresponder dentro de campo, Felippe Cardoso chegou a ficar fora dos planos do então técnico Odair Hellmann, mas ganhou nova chance com a saída de Evanílson e as lesões de Fred.