Brasil estreia com goleada na Argentina pela Copa She Believes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção brasileira estreou e goleou a Argentina por 4 a 1 na Copa She Believes. A partida desta quinta-feira em Orlando contou com Marta entre as titulares e grande atuação da dupla de ataque Debinha e Beatriz.
Mesmo chegando pouco ao gol brasileiro, as argentinas demonstraram maturidade no primeiro tempo. A forte defesa das adversárias não permitiu muitas chances ao time de Pia Sundhage, que só conseguiu abrir o placar através de uma cobrança de pênalti de Marta, aos 29 minutos. As melhores oportunidades para o Brasil vieram dos pés e da velocidade de Debinha, sempre jogando pela esquerda do ataque.
Para o segundo tempo, a comissão técnica preparou três substituições e promoveu a entrada de Letícia, Andressinha e Bruna no lugar de Tamires, Julia e Aline. Mesmo com tantos nomes novos, foi Debinha quem brilhou nos últimos 45 minutos. Logo no primeiro minuto, a camisa 9 recebeu ótimo passe de Beatriz para ampliar a vantagem brasileira.
Aos 8 minutos, foi a vez de Debinha servir Adriana, que invadiu a área argentina e chutou na saída de Solana Pereyra. Mesmo com o 3 a 0 no placar, as argentinas não desistiram do jogo e conseguiram diminuir com Larroquette, aos 14 minutos. Por fim, a jovem atacante Geyse precisou de oito minutos em campo para, aos 38, marcar mais um para o Brasil, decretando a goleada na estreia.
As duas equipes voltam a campo neste domingo e ambas jogam no Exploria Stadium, em Orlando. Às 17h (de Brasília) o Brasil enfrenta a seleção dos EUA, atual campeã mundial em 2019. Já a Argentina joga contra o Canadá logo depois, às 20h.