Antes de Majestoso no Morumbi, Palmeiras lembra quebra do tabu no Brasileiro 2018

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pronto para enfrentar o São Paulo na sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras nesta quinta relembrou a vitória por 2 a 0 na casa do adversário em 2018. Na ocasião, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari acabou com o tabu de 16 anos sem vencer um Majestoso no Morumbi.
“Um #TBT de 2018 de quando vencemos o Choque-Rei no Morumbi e conquistamos 3 pontos importantíssimos na caminhada rumo ao deca”, publicou o Palmeiras em seu perfil oficial no Instagram, usando a abreviatura de “throwback thursday”, hashtag usada para relembrar momentos importantes às quinta-feiras.
Com gols marcados por Gustavo Gómez e Deyverson, o Palmeiras se isolava na liderança do Brasileirão 2018 e deixava a equipe de Diego Aguirre em um momento complicado, na quarta posição do campeonato. O técnico, inclusive, foi chamado de “burro” pela torcida ao final do jogo.
Atualmente, o Tricolor atravessa momento ruim pelo Brasileirão, com troca de técnicos e apenas uma vitória nos últimos oito jogos. Do outro lado, um time do Palmeiras campeão da Libertadores de 2020 e que ainda tem pela frente a final da Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.
Com poucas chances de título, o São Paulo precisa da vitória para assegurar uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores. A equipe tem apenas dois pontos de vantagem para o Fluminense, atual quinto colocado da competição.