Abel Ferreira tenta manter invencibilidade em clássicos pelo Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na noite desta sexta-feira, o Palmeiras visita o São Paulo no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada do Brasileirão. No duelo com o Tricolor, o técnico Abel Ferreira tenta manter seu retrospecto positivo em clássicos pelo Alviverde.
Desde que chegou ao Brasil, Abel comandou o Verdão em três clássicos, somando duas vitórias e um empate, com sete gols marcados e dois sofridos.
O primeiro rival do Palmeiras que o português enfrentou foi o Santos, em partida do Brasileirão, disputada na Vila Belmiro. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Nesta ocasião, o treinador não pode estar na beira do gramado por ter testado positivo para covid-19.
O segundo clássico foi contra o Corinthians no Allianz Parque, quando o Alviverde conseguiu um de seus principais resultados da temporada: 4 a 0 em cima do arquirrival.
A goleada, no entanto, não foi o triunfo mais importante do time de Abel Ferreira contra um adversário regional. Afinal, a equipe venceu o Santos por 1 a 0 na final da Libertadores, conquistando o grande objetivo da temporada.
Agora, o Palmeiras terá seu primeiro Choque-Rei sob o comando de Abel. A expectativa dos palestrinos é que as marcas positivas sejam mantidas, saindo do Morumbi com os três pontos.