Choque-Rei do primeiro turno teve quebra de tabu e derrocada de Luxemburgo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na noite desta sexta-feira, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em partida atrasada da 34ª rodada do Brasileirão. Quando os rivais duelaram no primeiro turno, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Reinaldo e Vitor Bueno.
A partida disputada no dia 10 de outubro marcou o primeiro triunfo do São Paulo no Allianz Parque. Antes, o Verdão defendia um tabu de nove jogos, com oito vitórias e um empate, somando 24 gols marcados e quatro sofridos.
Além da quebra do tabu, o clássico resultou no aumento da pressão no técnico Vanderlei Luxemburgo, que apesar do título do Paulistão, recebia críticas por conta do desempenho da equipe.
Após o jogo, Luxa comandou o Palmeiras em mais uma oportunidade, contra o Coritiba, e acabou sendo demitido depois um novo resultado negativo.
Agora, os rivais se enfrentam na reta final do Brasileirão. O São Paulo ainda tem chances remotas de título, mas briga para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras, já classificado para o torneio continental, se prepara para a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
O Choque-Rei desta sexta-feira ocorre às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Este será o último clássico paulista da temporada.