Bjorn Borg acompanha filho tenista em torneio em Porto Alegre

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
As pessoas que foram até Porto Alegre acompanhar o torneio de tênis Brasil Junior Cup tiveram uma surpresa. Neste sábado, abertura do Campeonato, Bjorn Borg, sueco 11 vezes campeão de Grand Slams, esteva presente vendo algumas partidas. A lenda do esporte foi até as quadras da Associação Leopoldina Juvenil para acompanhar a estreia do filho, Leo Borg, na competição.
Atual número 52 do ranking mundial juvenil, Leo estreou no Brasil Junior Cup diante do brasileiro Victor Alves. O filho de Bjorn venceu o confronto por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/0. Ele volta à quadra neste domingo ainda pelo qualifying.
Além do tenista sueco, Carlos Kirmayr, ex-tenista brasileiro, também esteve presente e acompanhou algumas partidas ao lado do antigo amigo de quadra.
“Vir para Porto Alegre é sempre muito bom, é uma cidade que traz muitas boas memórias. O Brasil Juniors Cup é um grande torneio, com um nível técnico muito alto, e atrai grandes jogadores do mundo inteiro. Pude assistir ao jogo do lado do Bjorn e ver o Leo, que fez um grande jogo”, comentou Kirmayr.
Além da categoria 18 anos, estão em disputa os qualifyings das categorias 14 e 16 anos, mas em outra sede: a Sogipa. As finais de todos os qualis serão realizadas neste domingo.