Com três de Rodriguinho, Bahia goleia o Fortaleza e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Bahia segue vivo na briga para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. Neste sábado, pela 37ª rodada, a equipe deu show contra o Fortaleza e goleou por 4 a 0, na Arena Castelão. Com a vitória, o time chegou aos 41 pontos e abriu quatro de distância para o Z-4 da competição.
O Tricolor do Pici começou indo para cima e tentou pressionar o adversário desde o começo, mas foi o Bahia que conseguiu sair na frente logo aos seis minutos. Nino Paraíba recebeu bom passe de Ronaldo, avançou em velocidade pela direita e cruzou na área para Rodriguinho, que tocou de cabeça no contrapé de Felipe Alves e deixou os visitantes em vantagem.
O Fortaleza tentou reagir diante do resultado negativo e quase empatou aos 10. Em cobrança de falta na área, Paulão apareceu sozinho e finalizou de primeira, mas acabou acertando o travessão do goleiro Douglas. Depois, os donos da casa diminuíram o ritmo e permitiram que os baianos criassem oportunidades para ampliar a vantagem, porém o placar não foi mais alterado na etapa inicial.
O Bahia voltou ligado para o segundo tempo e acertou uma bola na trave logo aos quatro minutos, com Ronaldo. Os cearenses responderam em seguida com duas finalizações que exigiram boas defesas de Douglas, mas o Esquadrão de Aço chegou ao segundo tento aos 16 minutos. Nino Paraíba fez novo cruzamento pela direita para Rodriguinho desviar mais de uma vez de cabeça para o gol e ampliar o resultado.
Os visitantes seguiram com o ritmo ofensivo e chegaram ao terceiro aos 20. Rossi recebeu de Nino, foi derrubado por Felipe dentro da área e o juiz deu pênalti e expulsou o defensor, que levou seu segundo cartão amarelo. Rodriguinho foi para a bola, o goleiro defendeu mas deu rebote nos pés do meia, que tocou para as redes e marcou seu terceiro tento na partida.
Com o 3 a 0 no placar, os visitantes transformaram a vitória em goleada aos 33 minutos. Rodriguinho invadiu a área, foi derrubado por Paulão e o árbitro marcou outra penalidade no jogo. Rossi foi para a bola dessa vez, deslocou Felipe Alves e anotou o quarto do Bahia, dando números finais ao confronto e garantindo a vitória da equipe.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 0 X 4 BAHIA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de fevereiro de 2021 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Luiz Henrique e Mariano Vázquez (Fortaleza); Matheus Bahia e Ronaldo (Bahia)
Cartão vermelho: Felipe (Fortaleza)
GOLS: Rodriguinho, aos 6 minutos do 1ºT, aos 16 do 2ºT e aos 20 do 2ºT; Rossi, aos 33 do 2ºT (Bahia)
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vázquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald)
Técnico: Enderson Moreira
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore, Patrick de Luca e Rodriguinho (Juninho Capixaba); Gilberto (Gabriel Novaes) (Daniel) e Rossi (Thiago Andrade)
Técnico: Dado Cavalcanti