São Paulo encerra preparação para encarar Botafogo com desfalque; Sara é relacionado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo encerrou na manhã deste domingo a preparação para o duelo com o Botafogo, nesta segunda, às 20h (de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico interino Marcos Vizolli contará com um desfalque, mas, por outro lado, terá um atleta importante que vinha sendo ausência há algumas rodadas.
Gonzalo Carneiro, titular nos últimos dois jogos, não viajará para o Rio de Janeiro por causa da forte pancada que sofreu no quadril em uma disputa de bola com o zagueiro Luan, logo no início do clássico contra o Palmeiras, e teve de ser substituído.
Por outro lado, Gabriel Sara, recuperado de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda, volta a ficar à disposição do técnico Marcos Vizolli. O último jogo do jovem meio-campista com a camisa do São Paulo foi a derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, resultado que custou o cargo de Fernando Diniz.
O retorno de Sara é importante também pelo fato de Daniel Alves estar fora dessa partida. O camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e terá de cumprir suspensão automática nesta segunda-feira.
Desta forma, o São Paulo pode ir a campo contra o Botafogo com Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo.
Já sem chances de título, o São Paulo irá ao Rio de Janeiro com a intenção de confirmar sua vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores, Com 63 pontos, o Tricolor é o atual terceiro colocado, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, em quarto, com 62, e o Fluminense, em quinto, com 60.