Benfica empata com Farense e se distancia da zona de classificação para Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 20ª rodada do Campeonato Português, o Benfica empatou em 0 a 0 com o modesto Farense, neste domingo, fora de casa. O resultado não foi bom para a equipe comandada por Jorge Jesus, que ficou mais distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
O clube de Lisboa segue na quarta colocação, mas com 39 pontos, dois a menos que o rival Porto, que possui um jogo a menos e está na terceira posição, que garante vaga na primeira fase do torneio continental. Atual vice-líder, o Braga venceu o Tondela por 4 a 2 e está com 43 pontos. Disparado em primeiro lugar, o Sporting possui 54 pontos.
— SL Benfica (@SLBenfica) February 21, 2021
Já o Farense luta contra o rebaixamento. O time da cidade de Faro é o primeiro fora da zona da degola, com 18 pontos na 15ª colocação. Famalicão e Boavista, clubes que abrem o Z-3, estão com a mesma pontuação, mas levam a pior nos critérios de desempate. Com 17 pontos, o Marítimo é o lanterna.
O Benfica volta aos gramados na quinta-feira, quando enfrenta o Arsenal, na Grécia, pela Liga Europa. Como o jogo de ida, que era de mando da equipe portuguesa, terminou em 1 a 1, os Encarnados precisarão de marcar pelo menos dois gols para avançar sem a necessidade de uma disputa por pênaltis. O Farense, por outro lado, só entrará em campo novamente no sábado, quando visita o Famalicão pelo Campeonato Português.
Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Português deste domingo:
Paços de Ferreira 2 x 1 Vitória Guimarães
Rio Ave 0 x 1 Famalicão
Braga 4 x 2 Tondela
Farense 0 x 0 Benfica