Grêmio e Athletico-PR se enfrentam de olho em vaga para Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, Grêmio e Athletico-PR irão se enfrentar em Porto Alegre, às 18h15 (de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes entram em campo com o objetivo de conquistar uma vaga para a próxima Libertadores.
O retrospecto do local da partida favorece o Tricolor Gaúcho. O Furacão jamais venceu o Grêmio fora de casa no Brasileirão desde que voltou a disputar a primeira divisão, em 2013. A última vez que a equipe paranaense superou o rival na Arena Grêmio foi em 2016, pela Copa do Brasil.
A equipe gaúcha busca espantar a má fase. Nos últimos nove jogos venceram apenas um. Por conta disto, cresceram as especulações de uma possível saída do técnico Renato Portaluppi.
Para o confronto de domingo, o Grêmio terá a volta de Kannemann na defesa, mas contará com o desfalque de Alisson, suspenso por acúmulo de cartões, e Pinares, expulso na última partida. Outro que não entra em campo é Luiz Fernando com uma lesão no tornozelo esquerdo.
Já o Athletico quer manter sua sequência de cinco jogos invictos. Na última rodada venceram o Atlético-GO por 2 a 1. Com seis pontos a menos que seu rival, o time de Paulo Autuori também busca uma vaga para disputar a Libertadores de 2021. O Furacão deve vir a campo com escalação similar a última partida, mas não poderá contar com seu treinador, que testou positivo para covid-19, em seu lugar deve entrar o auxiliar António Oliveira.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X ATHLETICO-PR
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de fevereiro, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho
ATHLETICO-PR: Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Léo Cittadini, Nikão, Vitinho; Renato Kayzer, Carlos Eduardo
Técnico: António Oliveira