Santos chega para o último jogo em casa na temporada com mais de 60% de aproveitamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Santos entrará em campo como mandante pela última vez na temporada. Às 18h15 (de Brasília), o Alvinegro recebe o Fluminense na Vila Belmiro pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento do Peixe dentro de casa não chega perto do de 2019, quando teve mais de 80%, mas é positivo.
Ao todo, foram 16 vitórias, 11 empates e cinco derrotas nos 32 jogos como mandante, além de 53 gols marcados e 30 sofridos. O aproveitamento é de 61,45% dos pontos disputados.
Diferente de 2019, o Santos fez apenas um jogo no Pacaembu. Pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro empatou sem gols com o Palmeiras. Na temporada anterior, foram 11 exibições no Paulo Machado de Carvalho, sendo oito triunfos, um empate e duas derrotas.
Por conta da pandemia de coronavírus, apenas cinco partidas do Peixe como mandante contaram com a presença de torcedores. Com o apoio da arquibancada, o Santos não perdeu, somando três vitórias e dois empates, aproveitamento de 73,3%.
O melhor desempenho do clube da baixada dentro da Vila Belmiro na temporada foi pela Libertadores, competição que foi vice-campeão. Em seis duelos, foram quatro vitórias, um empate e somente uma derrota, além de  10 gols marcados e apenas três concedidos. Dentro de casa, o Santos fez jogos marcantes pelo torneio, como a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio e o 3 a 0 contra o Boca Juniros.
A campanha no Brasileirão também foi boa. Com 33 pontos conquistados em 18 partidas, o Peixe é o sétimo melhor time dentro de casa na competição, podendo terminar na terceira posição caso vença o Fluminense e conte com o tropeço de São Paulo, Flamengo, Palmeiras e o próprio Fluminense. Com 34 tentos, o Alvinegro ainda é dono do segundo melhor ataque como mandante.