Jamelli acredita em surpresas de São Paulo e Corinthians na última rodada do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a vitória do Flamengo sobre o Internacional no domingo, no Maracanã, o título do Campeonato Brasileiro ficou para a última rodada. Precisando vencer para seguir sonhando em ser campeão, o Inter recebe o Corinthians na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, no mesmo dia e horário.
Apesar dos paulistas já estarem com a vida praticamente definida na competição, Jamelli acredita que Corinthians e São Paulo podem complicar os líderes do Brasileirão. Em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-jogador e atual comentarista da Band e TVN Sports falou sobre a última rodada.
“Acho que pode estragar (a festa do Flamengo). O São Paulo tem uma história de bloquear o Rogério Ceni. Para que ele não seja campeão no Morumbi, acho que a torcida vai fazer uma pressão nos jogadores para evitar isso. E tem também o jogo do Inter, o Corinthians pode fazer uma surpresa. Pode dar uma surpresinha, tanto de São Paulo como de Corinthians”, disse.
Jamelli também comentou sobre a principal polêmica da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro: a expulsão de Rodinei, lateral-direito do Internacional, contra o Flamengo. O ex-atacante acredita que o jogador colorado recebeu o cartão vermelho corretamente, mas reclamou dos critérios do árbitro Raphael Claus, que já mostrou cartões amarelos em lances similares
“Para mim são três vermelhos. Mas ou são três vermelhos, ou são três amarelos”, disse ao analisar jogadas em que Claus apresentou o cartão amarelo.
“Mas tem um detalhe muito importante. É o mesmo árbitro de campo, mas não é o mesmo do VAR. O cara do VAR pode falar: ‘expulsa, foi escandaloso’. Por isso que eu acho um grande erro o árbitro que apita no campo apitar no VAR. Tinha que ter um árbitro de VAR especializado. Não é essa situação, mas imagina ter um árbitro Fifa no VAR e um árbitro CBF em campo”, completou.