Contra o Grêmio, Palmeiras reencontrará três rivais da final da Copa do Brasil de 2015

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O foco do Palmeiras já é a Copa do Brasil. O Alviverde até tem mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, mas, como está classificado para a Libertadores e não briga por mais nada na competição, começou a se preparar para a decisão contra o Grêmio. No embate com o Tricolor gaúcho, o Verdão reencontrará três jogadores que foram rivais em outra final do torneio nacional.
Em 2015, o Palmeiras faturou pela última vez a Copa do Brasil. Na grande decisão, a equipe então comandada por Marcelo Oliveira enfrentou o Santos. Após perder por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Alviverde venceu por 2 a 1 no Allianz Parque e garantiu o título na disputa de pênaltis. Do elenco do Peixe que foi vice-campeão, Vanderlei, Victor Ferraz e David Braz estão atualmente no Grêmio.
Os três foram titulares nos dois confrontos de 2015. Victor Ferraz e Vanderlei, no entanto, foram quem mais se destacaram do trio nas decisões. O lateral-direito acertou a trave no confronto de volta quando o placar ainda estava em 0 a 0. Já o goleiro fez boas defesas nas duas partidas e pegou a cobrança de Rafael Marques na disputa de pênaltis, mas não foi o suficiente para impedir o terceiro título do Verdão da Copa do Brasil.
Curiosamente, Vanderlei também estava presente no bicampeonato palmeirense do torneio. Em 2012, o atual camisa 1 do Grêmio defendia o Coritiba, e foi titular na vitória do time paulista por 2 a 0, na Arena Barueri, e no empate em 1 a 1 no Couto Pereira.
Na atual campanha da Copa do Brasil, Vanderlei e Victor Ferraz iniciaram todas as seis partidas do Grêmio. A tendência é que ambos também sejam escolhidos por Renato Portaluppi para os duelos contra o Palmeiras. David Braz, por outro lado, deve ser opção no banco de reservas.
O primeiro jogo da final será realizado no dia 28, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio. Já a volta será disputada no dia 7 de março, no Allianz Parque, também às 16 horas.