Vizolli fala sobre primeiros contatos com Crespo: “Deixou que trabalhássemos à vontade”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico interino Marcos Vizolli comentou sobre os primeiros contatos que teve com Hernán Crespo, novo treinador do São Paulo, nesta semana. Apresentado oficialmente na última quarta-feira, o argentino conheceu o elenco no CT da Barra Funda, teve uma conversa com todo o grupo, mas deu liberdade para o auxiliar fixo do time profissional trabalhar nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
“O Crespo, sem dúvida, fez uma apresentação para a gente, apresentou toda comissão, foi muito leal, muito forte nas palavras, treinador que já tem uma bagagem como jogador. O Crespo ainda está resolvendo problemas diplomáticos, demora para resolver isso aí. Mas, a minha ideia é, quando tivermos oportunidade, passar tudo o que o time tem de bom e de ruim. O treinador é uma pessoa experiente, vai tirar coisas positivas e negativas”, afirmou Vizolli.
Nesta sexta-feira, contra o Palmeiras, Hernán Crespo esteve presente no camarote da presidência para acompanhar o jogo in loco, podendo identificar com mais clareza as reais necessidades da equipe, o que deverá ser implementado com mais urgência e pontos que podem ser aperfeiçoados, aproveitando o legado do último treinador.
“Ele foi muito respeitoso. Foi apresentado, conversei pouquíssimo com ele, me coloquei à disposição, mas ele deixou que trabalhássemos à vontade. Na realidade, esses problemas de relacionamento entre Brasil e Argentina, problemas de documentação, vão ser resolvidos para que possamos sentar e mostrar. Ele viu o jogo hoje, já tem o parecer de um jogo, contra uma grande equipe. Há muitas áreas que ele precisa entender”, alertou o técnico interino do São Paulo.
Restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e tendo apenas a vaga direta à fase de grupos da Libertadores em jogo, Marcos Violli prepara o terreno para a chegada de Hernán Crespo, que certamente preferirá assumir o comando do São Paulo com a equipe classificada para o torneio continental sem a necessidade de disputar a fase preliminar.