Palmeiras tem menor percentual de derrota no Allianz Parque desde inauguração

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras é um dos melhores mandantes na atual temporada do futebol brasileiro. Segundo levantamento pelo próprio site do clube, o Verdão perdeu apenas 9% dos jogos no Allianz Parque em toda a temporada, sendo três em 33 jogos disputados até aqui. O número supera 2019, quando foram três derrotas em 26 jogos (12%).
Palmeiras faz excelente temporada no Allianz. Equipe vem de empate contra São Paulo no Morumbi (Foto: Divulgação/Fabio Menotti)
Além disso, o Verdão vive a temporada mais artilheira em seu estádio. Foram 67 gols em 33 jogos, uma média de 2,03 gols por partida, a maior desde a inauguração, em 2014.
Se o ataque funciona em seus domínios, a defesa não fica para trás. A equipe atualmente comandada por Abel Ferreira possui uma média de 0,66 gols sofridos em casa (22 gols em 33 jogos). A média é igual a de 2016 e fica atrás apenas de 2019, quando clube registrou 0,46 gol por jogo.
Nessa segunda, o Palmeiras recebe o Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance de aumentar ainda mais esses números.