Ariel Holan revela que pretende utilizar as categorias de base no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em sua primeira entrevista como técnico do Santos, o argentino Ariel Holan já deu algumas pistas de como pretende dirigir o clube. E uma delas é olhando para as categorias de base, justamente um dos pontos mais fortes do Peixe.
Conforme disse o comandante de 60 anos, o calendário do futebol brasileiro é um dos mais exigentes que existe, portanto é essencial dar oportunidades para os garotos.
“O Santos tem uma história de dar oportunidade para jovens jogadores, de ocupar um espaço na equipe principal, e tem grandes jogadores com grande potencial, que logicamente vão ganhando maturidade conforme atuam em campo. São campeonatos muito exigentes, tem uma das temporadas com mais partidas em um ano e, sendo assim, creio que é muito importante ter um grupo de jovens que podem ter mais experiência do que já tem para completar um plantel que joga muitas partidas por ano”, disse em entrevista à Santos TV.
E trabalhar com pratas da casa não é uma novidade para Holan. Em suas passagens por Defensa Y Justicia, Independiente, ambos da Argentina, e Universidad Católica, do Chile, ele utilizou a base como uma de suas principais ferramentas. No clube chileno, por exemplo, ele promoveu a ascensão de sete jogadores para o elenco profissional.
Em busca de auxiliares para a sua comissão técnica, Ariel Holan deve chegar ao Peixe até o fim dessa semana. A previsão é que ele estreie no Campeonato Paulista.