Grupo da base é convocado para ficar no profissional pelo menos até a estreia do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O grupo puxado das categorias inferiores do Corinthians para treinar no CT Joaquim Grava nessa terça-feira vai trabalhar com o elenco profissional pelo menos até o fim desta semana.
A Gazeta Esportiva apurou que Mandaca (volante), Matheus Araújo (meia), Vitinho (meia), Antony (atacante), Felipe (atacante) e Cauê (centroavante) farão parte das atividades pelo menos até a estreia da equipe no Campeonato Paulista, agendada para domingo, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino.
O atacante Rodrigo Varanda, que foi inserido ao elenco principal pouco antes do Natal de 2020, é outro que será mantido e observado pela comissão técnica de Vagner Mancini.
Na última segunda-feira, Igor Morais (zagueiro), John (zagueiro) e Igor Formiga (lateral direito), todos do Sub-23, chegaram a treinar com os profissionais, mas não voltaram no dia seguinte.
A possibilidade de mais jogadores serem convocados por Mancini não está descartada. Por ora, para esta semana, o que houve foi a definição sobre os sete que treinaram nesta terça.
Os jogadores da base que largam na frente:
Felipe Augusto – 17 anos
Rodrigo Varanda – 18 anos
Matheus Araújo – 18 anos
Cauê – 18 anos
Luis Mandaca – 19 anos
Antony – 19 anos
Vitinho – 20 anos
O Corinthians, assim como todos os clubes que vão disputar o Paulistão, tem até sexta-feira para inscrever ao menos os atletas que ficarão à disposição para a estreia no torneio.
A Lista A tem um limite de 26 vagas e precisa ser concluída até 9 de abril, diferente da Lista B, que não tem limite de nomes e pode ter jogadores inseridos a qualquer momento.
Aqueles que estão em condição de entrar na Lista B, isso inclui atletas de 16 anos completos até nascidos em 2000 e com pelo menos um ano de base no clube, devem ter prioridade.
Mandaca, Igor Formiga e Igor Morais, por exemplo, caso sejam efetivados, teriam de entrar na Lista A.
Vagner Mancini ainda não bateu o martelo sobre quais jogadores serão, definitivamente, promovidos.