Com piora na defesa, São Paulo tem aproveitamento de rebaixado nas últimas rodadas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro em um momento de pressão. A equipe, que anteriormente era líder com folga, corre riscos de ficar fora do G4.
A queda na tabela passa diretamente pela piora do sistema defensivo. Dados apresentados pelo Footstats apresentam mudanças significativas no Tricolor nos últimos jogos.
Nas primeiras 24 rodadas do Brasileirão, a média de gols sofridos foi de 0,79. O time, até então comandado por Fernando Diniz, também tinha um aproveitamento de 69% dos pontos disputados. Se mantivesse este percentual, o São Paulo seria líder com aproximadamente 76 pontos, o que já teria garantido o título.
A campanha dos tricolores no torneio nacional começou a piorar com a derrota no clássico para o Corinthians. A partir do Majestoso, foram 13 jogos, com a média de gols sofridos passando a ser de 1,54. O aproveitamento nestas rodadas foi de 33%, se assemelhando com times da zona de rebaixamento, como Vasco e Goiás.
Agora, o São Paulo tenta garantir uma vaga direta na Copa Libertadores. Para isso, é necessário encerrar o Brasileirão na frente do Fluminense. A distância entre paulistas e cariocas é de dois pontos.