Técnico Jorge Jesus desabafa sobre crise no Benfica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em quarto lugar no Campeonato Português e devendo boas atuações, o Benfica de Jorge Jesus é muito criticado pela torcida. Recentemente, o clube e a cidade de Lisboa foram palco de revoltas dos torcedores da equipe. Alguns pediam a saída do treinador, outros do presidente do time e até mesmo do ídolo Rui Costa, dirigente de futebol. Em meio a toda essa crise interna, o comandante das Águias se pronunciou em entrevista coletiva.
“Nós, Benfica, durante estas semanas e estes dois meses, fomos alvo de críticas injustas e explico porquê: como treinador do Benfica, serei sempre responsável pelos bons e maus resultados quando eu tiver responsabilidade disso. Então mas eu sou treinador e não tenho nada a ver? Não, não tenho. Eu não treinava os jogadores do Benfica, estiveram doentes durante dois meses. O time era segundo em janeiro, a dois pontos do Sporting. Teve 12 atletas de fora com covid-19. A equipe técnica teve várias sessões de trabalho que não conseguiu aplicar. Por outro lado, falo de coisas que é normal vocês não saberem, eu é que treinei, os meus jogadores são monitorizados todos os treinos e jogos, controlados, sabemos o rendimento e a intensidade do jogador que treina. Façam perguntas ao Pizzi sobre as dificuldades que teve. Vou sempre assumir quando for responsável. Esta crise do Benfica não tem nada a ver comigo, eu não treinava os meus jogadores, não tem nada a ver com os jogadores, com o presidente, a estrutura… Disseram que eles não corriam, não suavam a camisa… Como? Se estavam doentes e vieram de uma doença que ninguém consegue controlar? Não foram só os jogadores. Depois do jogo com o FC Porto tivemos mais dez jogadores com covid. Depois foram 26 pessoas ao todo”, desabafou Jorge Jesus.
No momento, o Benfica está a 15 pontos do Sporting, líder da competição. Para acabar o Campeonato Português faltam 14 rodadas. Recentemente, a imprensa local começou a questionar a continuidade do atual treinador. A posição do técnico ,ex-Flamengo, pode estar em risco.
As Águias têm compromisso marcado para esta quinta-feira quando enfrentam o Arsenal, fora de casa, pela partida de volta dos 16-avos de finais da Liga Europa. Na primeira partida, o Benfica empatou no Estádio da Luz por 1 a 1.