Vanderlei Luxemburgo anuncia saída do Vasco após partida contra o Goiás

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Vanderlei Luxemburgo não continuará no Vasco para a próxima temporada. Através de um vídeo publicado no canal do clube, o treinador anunciou que não faz parte dos planos de reestruturação do Cruzmaltino e deixará a equipe após a partida contra o Goiás.
“O Vasco da Gama entendeu que não deveria dar continuidade ao meu trabalho para a próxima temporada, em função da reestruturação que o clube vai passar. Entendo que isso faz parte de um processo natural do futebol. O Vasco foi para a segunda divisão, seu orçamento obviamente diminuiu bastante, e a diretoria está fazendo tudo aquilo que tem que ser feito para uma reestruturação”, declarou.
“Eu entendo perfeitamente e não saio daqui com nenhuma mágoa, muito pelo contrário. Saio bastante feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar no Vasco mais uma vez. A possibilidade de poder evitar que o Vasco fosse para a segunda divisão era o objetivo principal, mas não consegui”, acrescentou Luxa.
O comandante ainda confirmou que não receberá os salários referentes aos dois meses que trabalhou no Vasco. Quando foi apresentado, Luxemburgo afirmou que só aceitaria ser pago caso conseguisse deixar o time na elite do futebol brasileiro.
“O que eu falei quando cheguei, que só aceitaria salário se o Vasco seguisse na primeira divisão, tem um documento preparado pelo (Alexandre) Pássaro para eu assinar abrindo mão dos dois meses de salário. Eu sou um cara de palavra. Não mantive o Vasco na primeira divisão, então não tenho direito a receber absolutamente nada”, ressaltou.
O treinador completou agradecendo o Cruzmaltino pela chance de trabalhar novamente no clube. “Só posso agradecer ao Vasco da Gama por te me dado mais uma de oportunidade de trabalhar aqui e ter tentado contribuir. Fiz o máximo que um profissional pode fazer, mas não consegui. Deixo aqui meu agradecimento ao torcedor do Vasco, aos funcionários do clube e ao staff que trabalhou comigo aqui”, finalizou.
Vanderlei Luxemburgo foi anunciado pelo Vasco no final do ano passado, no mês de dezembro. Ao todo, o técnico comandou a equipe em 11 partidas do Brasileirão e obteve apenas duas vitórias. Ele encerra sua passagem pelo Gigante da Colina nesta quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Goiás às 21h30, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.