São Paulo ostenta invencibilidade contra Rogério Ceni; relembre os jogos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo entrará em campo nesta quinta-feira, contra o Flamengo, no Morumbi, precisando vencer não só para garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, mas também para manter sua invencibilidade enfrentando um dos maiores ídolos de sua história, Rogério Ceni.
São Paulo e Ceni já se enfrentaram sete vezes desde que o ex-goleiro se tornou treinador. O Tricolor venceu em cinco oportunidades, além de outros dois empates, com 14 gols a favor e apenas sete gols sofridos.
Na atual temporada, São Paulo e Rogério Ceni bateram o recorde de confrontos. Foram três com o ídolo são-paulino à frente do Fortaleza e outros três pelo Flamengo, tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.
E, surpreendentemente, os dois empates que Rogério Ceni conseguiu arrancar contra o São Paulo foram com ele à frente do Fortaleza, uma equipe menos qualificada que o Flamengo. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, as equipes empataram em 3 a 3 na ida, no Castelão, e em 2 a 2 na volta, no Morumbi, mas Daniel Alves e companhia levaram a melhor nos pênaltis, por 10 a 9.
Na fase seguinte do torneio mata-mata, o São Paulo enfrentou o Flamengo, que contratou Rogério Ceni após a demissão de Demonec Torrent. Novamente o caminho do clube e de seu ídolo se cruzaram, mas o Tricolor repetiu a sina, vencendo tanto na ida, quanto na volta, por 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente, avançando para a semifinal.
Nesta quinta-feira, Rogério Ceni terá a grande oportunidade de, enfim, quebrar o tabu contra o clube no qual fez história e, de quebra, faturar seu primeiro título brasileiro como treinador, em pleno no Morumbi, mas agora vestindo outras cores. Independentemente do resultado, será uma noite memorável.
Abaixo todos os confrontos entre São Paulo e Rogério Ceni:
2019 – Fortaleza 0 x 1 São Paulo (Castelão – Campeonato Brasileiro)
2019 – São Paulo 2 x 1 Fortaleza (Pacaembu – Campeonato Brasileiro)
2020 – São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Morumbi – Campeonato Brasileiro)
2020 – Fortaleza 3 x 3 São Paulo (Castelão – Copa do Brasil)
2020 – São Paulo 2 x 2 Fortaleza (Morumbi – Copa do Brasil)
2020 – Flamengo 1 x 2 São Paulo (Maracanã – Copa do Brasil)
2020 – São Paulo 3 x 0 Flamengo (Morumbi – Copa do Brasil)