Disputado no mercado, Alaba impõe uma condição para ser contratado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos nomes mais disputados para a próxima janela de transferências europeia, David Alaba, ex-jogador do Bayern de Munique (atualmente sem clube), estaria envolvendo uma condição no seu futuro contrato. Segundo o jornal francês Le Parisien, o austríaco de 28 anos deseja atuar no meio-campo. Após surgir no futebol como lateral esquerdo, o antigo camisa 27 dos Bávaros se encontrou na meia e deseja permanecer na posição.
Alaba chama a atenção, principalmente, de Real Madrid e Paris Saint-Germain. Na equipe espanhola, esse setor do campo está muito bem construído, o que poderia dificultar sua chegada (Casemiro, Modric e Kroos atuam juntos desde 2017). Na equipe francesa, o meio de campo tem sido bem trabalhado, porém os executivos não estão satisfeitos. Wijnaldum, atual jogador do Liverpool, é cotado para vestir as cores do PSG.
Com essa condição definida por Alaba, alguns clubes podem deixar de apontar interesse, assim como outros tendem a pensar mais no nome do austríaco. Sem clube desde que não renovou contrato com o Bayern, no decorrer de fevereiro, seu futuro pode ser definido em breve.