Com gol de Gabriel Jesus, City vence Monchengladbach e encaminha classificação na Champions

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Manchester City saiu na frente do Borussia Monchengladbach pelas oitavas da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentou o adversário na Puskas Arena, na Hungria, e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, o time pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para avançar às quartas da Champions.
Os ingleses começaram pressionando os alemães e tiveram o controle da posse de bola para construir jogadas e chegar ao gol. Depois de algumas tentativas, a equipe conseguiu passar pelo goleiro e inaugurou os marcadores aos 29 minutos da etapa inicial.
João Cancelo avançou em liberdade pela esquerda, cortou para a perna direita e cruzou na área. Bernardo Silva apareceu nas costas da marcação e testou firme, para baixo, para deixar os Citizens em vantagem.
Após pouco produzir no primeiro tempo, o Monchengladbach voltou com uma postura mais ofensiva na segunda etapa e teve sua principal chance aos 18. Pleá recebeu cruzamento do lado direito e desviou de calcanhar para o gol, mas a bola passou rente a trave de Ederson. O City respondeu dois minutos depois e chegou ao segundo tento com Gabriel Jesus.
Rodri ficou com a bola na intermediária e fez cruzamento para Bernardo Silva, que desviou de cabeça para o brasileiro antecipar a marcação e tocar para as redes, ampliando o resultado para o time de Manchester.
Com uma boa folga no placar, o City seguiu com a bola nos pés e administrou o placar para sair de campo com a vitória e deixar a classificação para a próxima fase bem encaminhada.