Insatisfeito com FPF, Palmeiras deixa Derby em segundo plano e prioriza Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A FPF recusou pedido do Palmeiras para adiar o clássico contra o Corinthians e manteve o Derby pelo Campeonato Paulista entre as duas finais da Copa do Brasil. Insatisfeito com a posição da entidade, o clube alviverde já decidiu priorizar a briga pelo título nacional.
Pela segunda rodada do Estadual, o Palmeiras precisará enfrentar o Corinthians às 19h15 (de Brasília) de 3 de março, na Neo Química Arena. Já as duas partidas decisivas pela Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de fevereiro (16 horas, na Arena do Grêmio) e 7 de março (18 horas, no Allianz Parque).
Internamente, segundo apurou a Gazeta Esportiva, o Palmeiras avalia que o adiamento do Derby era uma questão de bom senso por parte da FPF. Na visão do clube alviverde, a posição da entidade acaba contribuindo para esvaziar o próprio Campeonato Paulista.
Diante da maratona de jogos que enfrenta na temporada, o desgastado Palmeiras priorizará a briga pelo título da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira, com o clássico relegado a segundo plano, não deve usar força máxima para enfrentar o arquirrival Corinthians.
A reportagem apurou ainda que a diretoria do Palmeiras interpretou a posição da FPF como sinal de desprestígio, já que o clube é filiado à entidade e busca título nacional conquistado por um representante do Estado pela última vez em 2015. No Palestra Itália, o clássico entre as duas finais é considerado um obstáculo.
O Palmeiras já disputou 76 partidas na temporada, o que motivou críticas incisivas de Abel Ferreira ao calendário do futebol brasileiro nas últimas entrevistas. Internamente, o próprio clube considera necessário debater o assunto com os atores envolvidos no mercado do futebol para buscar melhorias.