Grêmio e Palmeiras decidem Copa BR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quase dois meses depois das semifinais, a Copa do Brasil enfim será decidida. Neste domingo, às 21 horas, Grêmio e Palmeiras se enfrentam em Porto Alegre pelo primeiro jogo da final do torneio.

As duas equipes estão invictas na competição. Enquanto o Tricolor gaúcho superou Juventude e Cuiabá duas vezes e levou a melhor sobre o São Paulo com um triunfo e um empate, o Alviverde passou por Red Bull Bragantino, Ceará e América-MG com quatro vitórias e dois empates.

Visando a grande decisão, os dois clubes pouparam seus principais jogadores na última rodada do Campeonato Brasileiro. Como conquistou o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil seria o segundo título do Grêmio na temporada. Já o Palmeiras, campeão paulista e da Libertadores, vai em busca de seu terceiro troféu.

Além do título, a Copa do Brasil também vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores para o Tricolor gaúcho. Como terminou o Brasileirão em sexto lugar, o time de Renato Gaúcho está classificado apenas para a primeira fase do torneio continental.