Fluminense faz contas para a Libertadores

Por

O Fluminense está praticamente garantido na Libertadores de 2021. Entretanto, o Tricolor ainda tem uma chance razoável de escapar da Pré-Libertadores e entrar direto na fase de grupos. Para tal, tem dois caminhos, terminar em quarto lugar ou o Palmeiras vencer a Copa do Brasil.

O Verdão conquistou a Libertadores de 2020 e tem vaga garantida na competição. Então, se o Palmeiras vencer a Copa do Brasil, os cinco primeiros do Brasileirão irão direto para a fase de grupos.

Em quinto lugar na tabela atualmente, o Flu conheceu seus possíveis adversários na Pré-Libertadores nesta sexta-feira, o Ayacucho, do Peru, e o Deportivo Lara, da Venezuela.

Além do desgaste pelos jogos e viagens, devido ao calendário deste ano, a fase preliminar da competição continental seria disputada na sequência do fim do Brasileirão. Portanto, não haveria tempo para dar uma folga aos jogadores, nem para o novo treinador iniciar seu trabalho.

O Palmeiras decidirá a Copa do Brasil contra o Grêmio, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. O caminho via G-4, contudo, será definido antes disso. O Tricolor está em quinto com 56 pontos.

  • Tags: