Fla inicia busca pelo tri carioca com a garotada

João Gomes, que teve várias chances do elenco do Fla no Brasileiro, é um dos destaques do time que começará o Carioca - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após conquistar o oitavo título do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, o Flamengo inicia hoje a campanha por mais um tricampeonato carioca (seria o sexto de sua história). O Rubro-Negro vai encarar o Nova Iguaçu, às 21h35, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

A equipe da Gávea, entretanto, não terá seus principais jogadores nas três primeiras rodadas do primeiro turno. O grupo recebeu 15 dias de folga e só deve estar à disposição a partir da terceira rodada. O regulamento do Estadual não permite que os clubes utilizem equipes alternativas por mais de três rodadas.

Com o técnico Rogério Ceni também curtindo um período de descanso, o time formado basicamente por atletas do sub-20 será comandado por Maurício Souza. Cinco jogadores formados na base do Flamengo, mas que já estão incorporados aos profissionais, devem ser utilizados: o goleiro Gabriel Batista, o zagueiro Natan, o lateral-direito Matheuzinho, o meia João Gomes e o atacante Rodrigo Muniz.

O Nova Iguaçu disputou uma seletiva para participar da primeira divisão e se classificou com um empate por 1 a 1 diante da Cabofriense, na última rodada. O Laranjão perdia o jogo até os 51 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Gilberto marcou de cabeça.

Retornos - O Flamengo não foi ao mercado como na temporada passada. Os rubro-negros buscam reforços internos para suprir as carências do elenco.

Os flamenguistas contaram com os retornos dos volantes Hugo Moura e Ronaldo, que estavam em outros clubes, por empréstimo. Só que apenas um deles deve ser aproveitado pela comissão técnica.

Hugo Moura voltou ao Flamengo após temporada por empréstimo ao Coritiba. Mesmo rebaixado com a equipe paranaense, o volante foi um dos destaques do Coxa.

O jogador de 23 anos chegou a ter seu nome cogitado em Vasco e Botafogo, mas os dirigentes rubro-negros rechaçaram qualquer negociação. Hugo Moura foi incluído no elenco que vai iniciar a disputa do Campeonato Carioca.

Já Ronaldo, que voltou após duas temporadas no Bahia, dificilmente será aproveitado no Flamengo. Os dirigentes já buscam um novo clube para o volante.

Ronaldo era visto como uma das promessas das categorias de base, mas não conseguiu se destacar entre os profissionais. No Bahia, terminou a temporada como opção no banco de
reservas.