Empresário de Rafinha inicia conversa com Fla

Rafinha teve uma passagem vitoriosa pelo Fla, onde conquistou vários títulos, entre eles o Brasileiro e Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lateral-direito Rafinha negocia com a diretoria do Flamengo seu retorno ao clube. No entanto, as conversas esfriaram nos últimos dias.

A pedida salarial do jogador foi considerada muito alta pelos dirigentes rubro-negros. Com isso, a volta do atleta foi posta em risco.

Assim, o empresário de Rafinha, o ex-jogador Lincoln, veio para o Rio de Janeiro para tentar um acerto com o Flamengo. A expectativa é que haja uma definição até o final de semana.

A diretoria flamenguista tenta a conclusão da negociação para agilizar a saída do lateral-direito João Lucas. O jogador tem proposta do Cuiabá e deve ser emprestado.

Caso Rafinha retorne ao Flamengo, o experiente lateral terá a concorrência do chileno Isla nesta temporada.

Treinamento - O Flamengo voltou ao trabalho com duas novidades ontem, no Ninho do Urubu. O atacante Michael e o meia Pepê se reapresentaram e participaram normalmente das atividades comandadas por Maurício Souza.

A dupla deve estar à disposição para a partida de amanhã contra o Macaé, pela segunda rodada do Estadual. O Rubro-Negro estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu.

Um dos destaques do Flamengo na estreia foi o sólido desempenho da dupla de zaga formada por Gabriel Noga e Natan. Revelados na base do clube, eles ganharam projeção em 2020 quando tiveram oportunidades no time principal desfalcado pela covid.

"Eu e Noga jogamos dois ou três anos juntos no sub-17 e sub-20. Já estou habituado a jogar com ele. Nos completamos. Ele é técnico, inteligente e seguro. Se Deus quiser, vamos ter muitos anos de parceria no profissional", afirmou Natan.

Jesus celebra o octa - O técnico Jorge Jesus comentou sobre o título brasileiro conquistado pelo Flamengo, sua ex-equipe. O treinador se mostrou feliz, especialmente por ter deixado amigos no clube carioca.

"É como o Arsenal agora. Se me perguntar qual time que eu gostaria que vencesse a Liga Europa, eu responderia o Arsenal. Porquê? Porque tem lá dois jogadores que estiveram comigo, um no Benfica e outro no Flamengo: o David Luiz e o Pablo Marí. E o Flamengo é a mesma coisa: deixei lá jogadores, amigos, e a gente quer é o bem dos amigos. Fiquei feliz com o Flamengo ter ganho", disse em entrevista coletiva antes do jogo contra o Estoril.

Jorge Jesus fez história no Flamengo. O português levou o rubro-negro ao título brasileiro e da Libertadores em 2019. Além disso, venceu o Carioca em 2020. Deixou a equipe logo após o título estadual para assumir o
Benfica.