Vettel é contra provas da F-1 no sábado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante o lançamento do novo carro da Aston Martin, o piloto Sebastian Vettel falou sobre um tema que tem gerado polêmica na Fórmula 1. O alemão disse ser contrário a ideia da organização de que sejam realizadas pequenas corridas aos sábados para definir o grid de largada do domingo.

A ideia é recente e seria testada em três Grandes Prêmios em 2021. São eles do Canadá, Brasil e Itália. Se por um lado o tetracampeão não gostou da novidade, ela foi bem recebida pelas equipes e deve acontecer. Para Vettel, não faz sentido fazer uma "pré-final" antes da final, como disse ao portal alemão MotorSport.com.

"Não sei o que está por trás disso. Eu não gosto disso. Por que você faria uma pré-final para uma final? Qual é o objetivo disso? Eu não entendo. Obviamente, se houver corrida no sábado, terei de participar porque ainda quero correr no domingo, mas do meu ponto de vista, não faz sentido", afirmou.

O primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2021 está marcado para acontecer no dia 28 de março, no Bahrein. Será a estreia de Sebastian Vettel pela nova escuderia, a Aston Martin. Até a última temporada, o piloto estava na Ferrari.