Flu tenta recuperação contra a Portuguesa

Miguel, um dos destaques da base tricolor, terá mais uma chance como titular - Foto: Lucas Merçon / FFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense estreou com derrota no Campeonato Carioca. Neste domingo, às 16h, os tricolores terão pela frente a Portuguesa, no Maracanã.

Os donos da casa vão a campo mais uma vez com uma equipe formada por garotos. O técnico Ailton Ferraz continua no banco de reservas enquanto Roger Machado trabalho com o elenco principal.

Mesmo com o revés na estreia, a atuação da equipe foi elogiada. Os tricolores reclamaram muito da arbitragem por conta de um pênalti não marcado e um gol mal anulado no primeiro tempo.

Ailton Ferraz pregou foco na vitória contra a Portuguesa.

"Eu costumo falar que o Fluminense sempre joga para ganhar. Foi o que mostramos. Continuamos de cabeça erguida para levantar os meninos" disse.

Só que do outro lado, a Portuguesa iniciou o Estadual com vitória sobre o Vasco, em São Januário. A Lusa tenta surpreender mais um grande para ficar em boa situação visando as semifinais do Carioca.

Elogios do chefe - O Fluminense utilizou uma equipe formada por garotos da base, mas acabou derrotado pelo Resende, na estreia do Campeonato Carioca. Mesmo assim, a atuação da equipe rendeu elogios do técnico Ailton Ferraz.

O comandante da equipe de aspirantes revelou que o técnico Roger Machado parabenizou os garotos após a partida.

"No total de relacionados, 20 atletas da base e três atletas que vieram de outros clubes. Isto é um orgulho muito grande, ver que estamos no caminho certo. Eu acho que não é uma derrota que vai apagar o que esses meninos fizeram e ainda vão fazer pelo clube. O Roger desceu e ficou muito satisfeito. Temos que continuar lapidando esses meninos e é o que temos feito, porque eles são garotos de ouro. E nós temos que ter todos cuidados com eles. Até em termos de cobrança", disse.

Ailton Ferraz ressaltou que vai seguir trabalhando para corrigir os erros visando a próxima rodada.

E o que eles fizeram foi um jogo de coragem, de imposição. Isso aí eles não deixaram faltar. Infelizmente, futebol prega essas situações. Mas vamos levantar a cabeça. Essa é a nossa função como treinador. De erguer o atleta, e é isso que faremos", declarou.