Palmeiras e Grêmio decidem a Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No encerramento da temporada de 2020, Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste domingo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. O embate entre paulistas e gaúchos ocorre no Allianz Parque, às 18h (de Brasília).

O Alviverde chega para o duelo com vantagem. A equipe venceu o jogo de ida em Porto Alegre por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.

Mesmo podendo jogar pelo empate, os palmeirenses mantém a cautela ao falar da possibilidade de título. O volante Felipe Melo, por exemplo, prega foco para que o Verdão levante a taça.

Para tentar manter a vantagem, o técnico Abel Ferreira não deve fazer grande alterações na escalação. A única mudança certa é na zaga, pois Luan está suspenso. A opção para a vaga deve ser Alan Empereur.

Do lado do Grêmio, os dias antes da final marcaram as negociações pela permanência do treinador Renato Portaluppi, que acabou prolongando seu vínculo com o clube

Em meio à assinatura do novo contrato, Renato comandou as

atividades do Tricolor em um resort em Atibaia, no interior de São Paulo. A ideia é fazer os ajustes finais para a decisão.

Caso não conquiste a Copa do Brasil, o Grêmio terá que disputar a fase preliminar da Libertadores.