Juventus tenta virada contra o Porto pela Champions

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Juventus-ITA não realiza boa temporada. Mesmo assim, os italianos duelam contra o Porto, hoje às 17 horas (de Brasília), em Turim, por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Os donos da casa precisam da vitória para avançar na Champions. A Juventus foi derrotada em Portugal por 2 a 1 no confronto de ida.

Uma vitória simples garante a Velha Senhora na sequência da Liga dos Campeões. O técnico Andrea Pirlo prevê um adversário retrancado na Itália.

"Será um jogo muito importante, em que teremos de contrariar a desvantagem da primeira partida. É um jogo decisivo. Temos de ter muita paciência neste jogo, porque o Porto é uma grande equipe. Sabemos da importância a beleza de jogar a Liga dos Campeões, mas este não será diferente de qualquer outro jogo importante. Vamos querer deixar tudo em campo", disse.

Mais uma vez, a esperança de gols é o atacante Cristiano Ronaldo. O português foi poupado no fim de semana no Campeonato Italiano para estar 100% para a partida.

O Porto viajou para a Itália visando surpreender o gigante adversário. A vitória no confronto de ida mostrou que os portugueses podem conquistar a vaga na próxima fase da Champions.

O técnico Sérgio Conceição admitiu que o Dragão terá um adversário complicado.

"A força da Juventus tem exatamente a ver com isso, como deixar o melhor jogador do mundo de fora e ganhar de uma equipe como a Lazio. Aqueles jogadores estão semanalmente em jogos de alto nível e de alto gabarito. O campeonato é extremamente competitivo e onde a Juventus demonstra uma força incrível".